Dicas para um retorno seguro ao trabalho em 2021

Muitas empresas planejam retomar o trabalho presencial apenas no próximo ano. É o caso da sua?

Se for, lembre que o retorno seguro ao trabalho não envolve somente questões de higiene e mudança de hábitos. Para promover a volta segura de seus colaboradores provavelmente será necessário uma adaptação do espaço físico. 

Isso pode significar por exemplo um novo layout com mudanças nas mesas de trabalho  para proporcionar o distanciamento necessário. Mas pode não ser o suficiente. As áreas comuns e de circulação devem ser revistas também, afinal de contas de nada vai adiantar as mesas estarem afastadas se tivermos que nos locomover em locais apertados ou estreitos. 

Indo além dos novos protocolos de saúde e das mudanças imediatas é hora de promover o bem estar de todos. Se seu escritório ainda tem um layout tradicional e que não privilegia espaços abertos, nem iluminação e ventilação natural então é um bom momento para aproveitar e investir nisso também.

Este Será o momento de incrementar a infraestrutura tecnológica porque neste novo normal provavelmente parte da equipe continuará em home office ou haverá rodízio de pessoal no trabalho presencial.

Novos equipamentos deverão ser incorporados no dia a dia para oferecer o melhor da tecnologia e permitir um trabalho remoto em conjunto com o presencial, de qualidade.

Para te ajudar neste processo de mudança e adaptação posso cuidar de todas as etapas do planejamento, desde o projeto até o acompanhamento do trabalho de montagem e desmontagem se necessário.


Home-office

Falando em trabalho remoto pensamos logo no home-office não é mesmo? Você e seus colaboradores estão confortáveis com esta condição? Todos possuem uma mesa e cadeira adequada? E como está a iluminação e a ventilação do espaço? 

Promover o bem estar, seja no escritório ou no home office é fundamental, então será importante prover a todos que estão trabalhando em suas residências com o mínimo necessário para uma correta ergonomia, uma boa mesa e uma boa cadeira. Melhor ainda se ambos atenderem  à  NR17 que lista os parâmetros mínimos para que um produto atenda aos requisitos ergonômicos.

Existem dois caminhos neste caso, investir no aluguel de móveis de escritório ou na compra dos móveis. Ambos têm suas vantagens e desvantagens e cabe um estudo para definir o caminho a ser seguido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 dicas para melhorar o conforto e ergonomia no seu home office